sexta-feira, 18 de março de 2011

Branca de Neve e os sete Anões

  

Todos já viram ou ouviram falar da 1ª longa-metragem animada da Disney,” A Branca de Neve e os Sete Anões”.
Para quem não se lembra vou-vos recordar da história mais encantadora de todas .
A história de uma jovem princesa cujo a sua beleza invejava a sua terrível e diabólica  madrasta .
A madrasta da Branca de neve  tinha um espelho mágico a quem perguntava todos os dias quem é que era a mais bela ,em quanto o espelho respondia que ela era a mais bela a rainha foi poupando a princesa mas um certo dia o  espelho respondeu que Branca de neve era a mais bela, a rainha mandou chamar um caçador e ordenou que levasse a princesa a passear e que a matasse e como prova posse se  o coração dela de uma caixa.
O caçador levou a Branca de Neve para dar um passeio e quando a princesa se distraiu o caçador tira um punhal mas arrependeu-se  e disse para a Brnaca de neve fugir pois a rainha a queria matar .
Ouvindo aquelas  palavras a Branca de Neve fugiu e encontrou um pequena casinha no meio da floresta e entrou .
Quando entrou viu que era tudo muito pequeno e estava tudo muito sujo e desarrumado e decidiu arrumar tudo. Depois de estar tudo arrumado Branca de Neve  adormeceu .
Ao fim da tarde os donos da casa que eram sete anões regressão de uma mina onde trabalhavam e ficam admirados com arrumação de toda a casa e subiram para os quartos para ver se a responsável daquela  arrumação toda estava lá em cima .
Quando os anões entraram a Branca de Neve  acordou e perguntou quem é que eles eram , os anões apresentaram-se  e disseram os  seus nomes ( Mestres, Zangado, Atchim, Dengoso, Soneca, Feliz e o Dunga).
A Branca de Neve apresentou-se também e explicou o motivo porque ali se encontrava e perguntou  se podia ali ficar, os como gostaram logo da princesa responderam  afirmativamente .
Em quanto isto tudo se passava ao mesmo tempo no palácio a rainha  perguntava ao espelho quem é que era a mais bela e o espelho respondeu que a Branca de Neve continuava a ser  a mais bela mas  a rainha diz que a Branca de Neve estava morta mas o espelho negou a afirmação da rainha dizendo que a Branca de Neve estava viva e era a mais bela e encontrava-se na casa dos sete anões.
Então a rainha decidiu fazer o trabalho pelas próprias mãos , tomou uma poção para se tornar numa velha e envenenou uma maçã  para dar à Branca de Neve.
No dia seguinte os anões tinham que ir trabalhar e disseram para a Branca de Neve não abrir a porta a ninguém .
Branca de Neve estava em casa quando  olhou pela janela vê uma velhota cansada e perguntou se a velhota queria entrar , a velhota aceitou .
Grata pelo acolhimento da princesa a velhota deu-lhe uma maçã Branca de Neve come a maçã e cai no chão .
Na mina onde os sete anões trabalhavam reparam que os animais estavam muito agitados então pensaram que podia ter acontecido alguma coisa à Branca de Neve e foram para casa, ameio do caminho os anões encontraram a bruxa esta a tentar fugir dos anões caiu de um precipício e morreu.
Quando chegaram a casa viram a Branca de Neve caída no chão e pensando que esta estava morta construíram-lhe um tumulo e cristal onde o iam visitar todos os dias .
Os dias passavam até que um príncipe que por ali passava ouviu falar de uma bela princesa adormecida num tumulo de cristal e foi ver a princesa e deu-lhe um beijo .
Quando a Branca de Neve recebeu o beijo do príncipe acordou e foi viver com o príncipe  e viveram felizes para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário